terça-feira, 15 de março de 2011

Livro sobre o Fome Zero vai ser lançado hoje dia 15 de Março de 2011

Coletânea em três volumes, com textos de mais de 100 autores, analisa programas responsáveis pela redução da miséria e pela melhoria dos indicadores sociais no País
 
    
   Uma coletânea de textos, entrevistas, artigos, reportagens e experiências de cerca de 100 autores conta a construção, as conquistas, os desafios e o impacto social ao longo dos oito anos de existência do Fome Zero, com ênfase nas evidências de mudança no cenário brasileiro. A Coleção “Fome Zero – Uma História Brasileira” será lançada nesta terça-feira (15), às 18h, no Auditório Wladimir Murtinho, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Os três volumes foram produzidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com a parceria da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da Fundação Banco do Brasil (FBB). Contextualizam a realidade brasileira e a trajetória do enfrentamento da fome no 
País, além de abordar aspectos como a implantação do Fome Zero, a mobilização da sociedade civil, o direito à renda, à proteção social e à alimentação, o incentivo à agricultura familiar e a projeção internacional dessa estratégia.
Entre os autores, estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Miriam Belchior, os ex-ministros José Graziano, Patrus Ananias e Márcia Lopes. Também há artigos de pesquisadores, gestores e técnicos da área pública e de representantes de organizações da sociedade civil. A publicação foi organizada por Adriana Aranha, ex-assessora do Fome Zero.
Participam do evento de lançamento a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Alfredo Streit, além dos autores e colaboradores, representantes do governo e membros de conselhos, embaixadas, organismos internacionais e parceiros do Fome Zero.
SERVIÇO
Lançamento da Coleção “Fome Zero – Uma História Brasileira”
Data: 15 de março (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Auditório Wladimir Murtinho – Palácio do Itamaraty – Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário